destaques > A EDP Serviço Universal vai passar a ser SU ELETRICIDADE

A EDP Serviço Universal vai passar a ser SU ELETRICIDADE

No início de 2020, a EDP Serviço Universal muda de nome e de marca e passará a chamar-se SU ELETRICIDADE.
Um novo nome, a mesma empresa
Apesar desta mudança, a empresa continuará a pertencer ao Grupo EDP mantendo o mesmo rigor e foco no cliente. Mudamos juntos para fazer mais e melhor.
Uma mudança regulatória
Esta alteração resulta de uma exigência da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) e pretende aprofundar a diferenciação de imagem da EDP Serviço Universal, enquanto comercializador de último recurso, relativamente às outras marcas do Grupo EDP.
Continua com dúvidas?
Veja aqui as respostas às suas questões
Qual a exigência regulatória para a mudança de marca?
Em 2017, a ERSE alterou o Regulamento das Relações Comerciais e definiu que a EDP Serviço Universal, enquanto Comercializador de Último Recurso, deve:
“Diferenciar a sua imagem das restantes entidades que atuam no Sistema Elétrico Nacional, de forma inequívoca para os consumidores finais de eletricidade, devendo obrigatoriamente a respetiva imagem gráfica e designação comercial não conter elementos comuns com os utilizados por quaisquer outras entidades com as quais possuam relação de grupo e que atuem noutras atividades no setor elétrico” (Regulamento nº 632/2017, Artigo 80º, nº 3, alínea b)
O que é o Comercializador de Último Recurso?
É a empresa titular de uma licença de comercialização, sujeita a um conjunto de obrigações de serviço público, designadamente:
• prestação universal do fornecimento de eletricidade a todos os Clientes elegíveis que o solicitem;
• aquisição de energia, nas condições estabelecidas na legislação, para assegurar a satisfação dos consumos dos seus Clientes;
• aplicação das tarifas e preços regulados publicados pela ERSE, contrariamente aos comercializadores do mercado livre, que estabelecem os preços livremente e em concorrência entre si.
De que entidades pretende o regulador que a EDP Serviço Universal se distinga?
Com a mudança de marca, o regulador pretende que a EDP Serviço Universal se distinga de outras empresas do Grupo EDP a atuar no mercado de eletricidade, mas com papéis distintos, nomeadamente:
• O operador da rede de distribuição, EDP Distribuição;
• O comercializador no mercado livre, EDP Comercial.
Quando é que está prevista a mudança de marca?
A mudança de marca vai acontecer em janeiro de 2020, tal como foi estabelecido pela ERSE.
O que vai acontecer concretamente?
A EDP Serviço Universal vai mudar a sua imagem, começando com uma alteração de marca e logotipo. A nova marca usa o verde como cor principal, deixando de lado o habitual vermelho e a referência EDP.
Vou ter alguma alteração ao meu contrato com a mudança de marca?
Não. O seu atual contrato com a EDP Serviço Universal mantém-se sem qualquer alteração, apenas a marca e o nome da empresa mudarão para SU ELETRICIDADE.
Vou ter algum custo adicional com estas alterações?
Também não. A alteração do nome e da marca da empresa não terá qualquer impacto no valor que paga de eletricidade.
Como vou sentir esta mudança?
O impacto desta alteração no seu dia-a-dia será para já ao nível da imagem. Vai ter novas imagens nas suas comunicações, nas suas faturas, no site e na área de cliente. Esta mudança vai ser implementada de forma gradual, pelo que numa fase inicial será natural encontrar as duas marcas - EDP Serviço Universal e SU ELETRICIDADE - nos nossos documentos e comunicações.
Vou ser informado atempadamente sobre as mudanças?
Estamos a comunicar esta alteração com alguma antecedência pois não queremos que seja surpreendido. Ao longo deste processo de alteração de marca iremos mantê-lo sempre informado e vamos fazer várias ações de comunicação para que esteja sempre a par de todas as novidades.

 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.