empresas > edp mobile > edp mobile

edp mobile

A aplicação EDP Online pode ser descarregada gratuitamente na APP Store (dispositivos com sistema operativo iOS) ou na Play Store (dispositivos com sistema operativo Android)

 

Como entro na aplicação?

 

Se já for utilizador do EDP Online no computador, os dados de acesso são os mesmos. Se é um novo utilizador, deverá registar-se diretamente na aplicação.

 
O que posso fazer

 

O QUE POSSO FAZER A PARTIR DO MEU TELEMÓVEL OU TABLET?

Através da aplicação do edp online para telemóveis e tablets pode:

 
Consultar/alterar detalhes do contrato

 

CONSULTAR E ALTERAR OS DETALHES DOS SEUS CONTRATOS

1 - Depois de fazer login, clique no nome do contrato cujos detalhes quer alterar.
 

2 - Clique no ícone "Detalhes do contrato" que surge na zona inferior do ecrã.
 

3 - Os campos que podem ser alterados são assinalados por um ícone com um lápis vermelho:

- Nome do contrato

- Telefone

- Morada para envio da fatura

- IBAN: referência de conta bancária associada ao Débito Direto

- E-mail onde quer receber a fatura eletrónica

- Periodicidade de faturação

- Tarifa e potência contratada

- Adesão ao Débito Direto (caso a oferta que tem contratada permita esta funcionalidade)

- Adesão à Conta Certa (caso tenha débito direto ativo)
 

4 - Para alterar cada um desses campos, clique no lápis vermelho respetivo. Proceda à alteração e clique em “Confirmar”.
 

 

Comunicar leituras e receber notificações

 

COMUNICAR LEITURAS E RECEBER NOTIFICAÇÕES COM A DATA IDEAL PARA A COMUNICAÇÃO DE LEITURAS

1 - Depois de fazer login, clique no nome do contrato cujos detalhes quer alterar.
 

2 - Clique no ícone "Leituras" que surge na zona inferior do ecrã.
 

3 - Para ser alertado quanto à data de comunicação de leituras, clique em “Lembrar-me” (link a vermelho na zona superior do ecrã) e escolha passado quanto tempo quer receber o alerta: 1 hora, 4 horas, 8 horas ou 1 dia. De seguida, clique no botão “Validar” na zona inferior do ecrã.
 

4 - Para alterar cada um desses campos, clique no lápis vermelho respetivo. Proceda à alteração e clique em "Confirmar".
Consultar faturas

 
CONSULTAR AS SUAS FATURAS

 

1 - Depois de fazer login, clique no nome do contrato cujos detalhes quer alterar.
 

2 - Surgirá uma lista com as suas últimas faturas e respetivas datas limite de pagamento. Para ver os detalhes de cada uma, faça o download do PDF respetivo clicando no ícone ao lado direito da lista.
 

3 - Para consultar faturas de outros anos, clique no botão "Pesquisar faturas" que surge na zona inferior direita do ecrã e selecione o ano respetivo.
 

4 - Na zona inferior esquerda do ecrã poderá também alterar o e-mail associado ao envio da sua fatura eletrónica.
Consultar histórico de consumos

 
CONSULTAR O SEU HISTÓRICO DE CONSUMOS

 

1 - Depois de fazer login, clique no nome do contrato cujos detalhes quer alterar.
 

2 - Clique no ícone "Consumos" que surge na zona inferior do ecrã.
 

3 - Selecione o separador “Eletricidade” ou “Gás” e consulte os seus consumos em cada período. Para ver a informação apresentada em gráfico, clique no botão “Ver gráfico” na zona inferior do ecrã, do lado esquerdo.
 

4 - Para pesquisar os consumos de outros anos, clique no botão "Pesquisar consumos" na zona inferior do ecrã, do lado direito.
Fazer despiste de avarias

 
FAZER O DESPISTE DE AVARIAS QUANDO FICA SEM ELETRICIDADE

 

1 - Depois de fazer login, clique no nome do contrato cujos detalhes quer alterar.
 

2 - Clique no ícone "Estou sem luz" que surge na zona inferior do ecrã.
 

3 - Clique em "Iniciar". A lanterna do seu dispositivo irá acender-se automaticamente, para o iluminar.
 

4 - Responda ao breve questionário para determinar a fonte do problema e a respetiva solução.
Adicionar novo contrato

 
ADICIONAR UM NOVO CONTRATO

 

1 - Depois de fazer login, clique no ícone que abre o menu lateral da aplicação. Clique na opção “Adicionar contrato”.
 

2 - Insira os dados do contrato e clique no botão “Adicionar contrato” que surge na zona inferior do ecrã, do lado direito.
Encontrar Loja ou Agente

 
ENCONTRAR A LOJA OU AGENTE MAIS PRÓXIMOS DE SI

 

1 - Depois de fazer login, clique no ícone que abre o menu lateral da aplicação. Clique na opção “Lojas e agentes”.
 

2 - Surgirá uma página com o mapa de Portugal e as lojas e agentes assinalados. Pode pesquisar por zona e aceder aos detalhes de cada um, incluindo morada, horário e coordenadas GPS. Ao clicar em “Leve-me lá” na zona inferior da página, abrirá o navegador do seu telemóvel.
Contactos úteis

 
CONSULTAR OS CONTACTOS ÚTEIS

 

1 - Depois de fazer login, clique no ícone que abre o menu lateral da aplicação. Clique na opção “Contactos”.
 

2 - Surgirá uma página com a lista de contactos de apoio ao cliente do edp online.

 

 

             

                             EDPMobile para iPhone  EDPMobile para Android  EDPMobile para Windows


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.