interrupções de energia > O que fazer em caso de Interrupção de Energia

O que fazer em caso de Interrupção de Energia

Caso não exista energia na rua e vizinhança, não assuma que já temos conhecimento da interrupção, contacte-nos por favor para o 800 506 506, número grátis a funcionar 24 horas por dia.


Quando nos contactar por telefone, procure ter consigo uma factura de electricidade para facilmente conseguir identificar o seu CIL – código de identificação local e o nome que está no contrato. Esta informação facilitará o seu contacto com a assistente do apoio a clientes. Lembre-se de referir a hora a que se verificou a interrupção ou a hora a partir da qual ela foi percebida. 


 
Se ficar sem energia eléctrica, a primeira coisa que deve fazer é verificar se os seus vizinhos têm energia. Se a sua casa for a única sem energia, verifique o seu quadro eléctrico, seguindo os passos assinalados no Guia do Cliente.

Proteja os seus aparelhos eléctricos


- Apague as luzes e desligue os aparelhos eléctricos e electrónicos (não deixe em  stand by  a TV, consolas de jogos, ar condicionados, aquecimentos, etc). Com estes cuidados, estará a prevenir possíveis danos nos equipamentos  que não estejam adequadamente protegidos .   

 

 

Manter os alimentos em segurança  


Durante uma interrupção do fornecimento de energia eléctrica, mantenha as portas do seu frigorifico e congelador fechadas - ajuda a manter a temperatura baixa. Um frigorífico é capaz de manter a temperatura durante cerca de 5 horas, e um congelador 24h, se estiver cheio.

 

Tempestades e interrupções de serviço


Tempestades ou outras causas de força maior tais como incêndios podem provocar sérios danos nas linhas eléctricas e como tal graves interrupções de serviço. 


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.