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Clientes com Necessidades Especiais

A EDP Serviço Universal assegura um relacionamento comercial de qualidade a todos os clientes com necessidades especiais.

São considerados clientes com necessidades especiais:

 

- Pessoas com limitações visuais – cegueira total ou hipovisão

- Pessoas com limitações auditivas – surdez total ou hipocausia

- Pessoas com limitações no domínio da comunicação oral

- Pessoas com limitações de mobilidade, com impossibilidade de se deslocarem sem recurso a cadeira de rodas ou outras ajudais técnicas

- Pessoas dependentes de equipamentos médicos, imprescindíveis à sua sobrevivência ou para melhorar a sua funcionalidade e qualidade de vida, cujo funcionamento é assegurado pela rede eléctrica.

 

 

A EDP Serviço Universal informa o Operador da Rede, EDP Distribuição, sobre os clientes dependentes de equipamentos médicos de apoio à vida (equipamentos de diálise, concentradores de oxigénio, ventiladores artificiais, etc.), para que, no caso de interrupções previstas do fornecimento de electricidade, estes Clientes sejam informados, individualmente, pela EDP Distribuição, com uma antecedência mínima de 36 horas.

Para o efeito, estes Clientes deverão acordar com a EDP Serviço Universal o meio de comunicação mais adequado, sendo responsáveis por manterem esta informação actualizada
Sem prejuízo dos direitos expressos, os Clientes com Necessidades Especiais devem tomar medidas de precaução adequadas à sua situação, nomeadamente no que se refere a sistemas de alimentação de socorro ou de emergência quando tal se justifique. 


Registo de Clientes com Necessidades Especiais


Para assegurar esta forma de tratamento personalizado, os Clientes com Necessidades Especiais devem registar-se junto da EDP Serviço Universal, necessitando também de apresentar uma Declaração Médica que comprove as condições em que se encontram.
No caso de incapacidade temporária, o registo tem a validade de um ano. Este deve ser renovado ao fim desse período, caso se mantenha a situação que o justificou.
 
Como efectuar o Registo?
 
  • A EDP Serviço Universal disponibiliza duas alternativas:
  • Deslocar-se a uma Loja ou Agente, fazendo-se acompanhar da respectiva Declaração Médica, devidamente preenchida;
  • Preencher integralmente o formulário que se encontra disponível para download, e enviá-lo através do Correio, juntamente com a respectiva Declaração Médica para:
 
EDP Serviço Universal
Rua do Pólo Norte nº10 A
1998-034 Lisboa
 
 

Factura em Braille

Se pretende receber a sua factura em Braille dirija-se a uma loja edp ou contacte  a linha de apoio comercial 808 505 505.
 

 


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.