Tarifa bi-horária

A tarifa bi-horária caracteriza-se por preços diferenciados do kWh, consoante a utilização em horas de vazio ou fora de vazio, cujos períodos de duração são visíveis em 'Horários'. As horas de vazio são, fundamentalmente, as horas do período nocturno e fins-de-semana, em que é mais frequente a utilização de grandes electrodomésticos, como máquinas de lavar roupa e louça, forno ou aquecimento.

 

 

Ao aderir, poderá escolher entre dois ciclos: 

 

Ciclo semanal

 

com 76 horas de vazio por semana, em que de Segunda a Sexta-feira, existem 7 horas de vazio por dia, enquanto que aos Sábados esse valor é de 17 horas e aos Domingos corresponde a 24 horas. Este ciclo semanal favorecerá, em princípio, quem utiliza, com maior intensidade electricidade aos fins-de-semana. 

 

Ciclo diário

 

com 70 horas, em que não se faz distinção entre dias de semana ou fim-de-semana, existindo sempre 10 horas de vazio por dia. Este ciclo destina-se a pessoas que têm um consumo de electricidade mais homogéneo ao longo da semana. 

 

 

Embora o custo dos consumos de energia nas horas fora de vazio seja ligeiramente superior ao da tarifa simples, os ganhos conseguidos nas horas de vazio, inferiores em cerca de 40% permitem, normalmente, uma poupança significativa.

 

Para uma melhor percepção, dispõe desta informação, quer em quadro, quer através de um relógio interactivo de 24 horas. 

 

De forma a saber se esta tarifa é a melhor opção para o seu caso, poderá utilizar a nossa simulação.

 

A adesão a esta tarifa é gratuita e pode ser efectuada na área de cliente.

 


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.