apoio ao cliente > perguntas frequentes > Perguntas frequentes - pagamentos

Perguntas frequentes - pagamentos

Sugerimos que nos contacte através da linha de atendimento comercial, 808 505 505 (custo de chamada local) por forma a confirmar a morada de envio e verificar se existiu alguma anomalia na emissão ou envio da fatura.

Se ainda não passaram 5 dias - sobre a data limite de pagamento indicada na sua fatura - poderá proceder ao seu pagamento em qualquer caixa Multibanco ou Agente .
Passado esse prazo, contacte através da linha de atendimento comercial, 808 505 505 (custo de chamada local) por forma a que lhe atribuam uma nova referência MB e possa pagar nesse dia.


Tenha presente que, passado o prazo limite de pagamento, está sujeito à interrupção do fornecimento de energia elétrica.


Se tem pagamentos em atraso,  contacte a linha de apoio comercial 808 505 505 (custo de chamada local) e exponha o seu caso.

 

Sim. De acordo com a regulamentação em vigor, o fornecimentos de energia elétrica pode ser interrompido pelo distribuidor no caso de não pagamento, no prazo estipulado, dos montantes devidos.


A interrupção e eventual restabelecimento do fornecimento implicam custos e obrigações adicionais por parte dos clientes.

 

Não deve ter qualquer receio, já EDP Serviço Universal e os próprios bancos asseguram vários mecanismos que garantem a proteção de quem adere ao débito direto.


A fatura é remetida com cerca de 10 dias de antecedência face à data de realização do débito em conta, pelo que se detetar qualquer anomalia no valor a pagar, poderá sempre impedir o débito e contactar com a EDP Serviço Universal, que regularizará a situação.


Aquando da adesão a este sistema de pagamento pode definir um montante máximo a partir do qual o débito não se realizará;


A sua entidade bancária é obrigada a efetuar o reembolso de qualquer quantia debitada na sua conta através de débito direto, desde que efetue o pedido até 8 semanas após o débito*;


A EDP Serviço Universal, logo que uma situação desse tipo seja reportada age ou agirá com grande celeridade, no sentido de corrigir o respetivo erro.


* artigos 73º e 74º do Anexo I do Decreto-Lei nº 317/2009, de 30 de Outubro


 

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.